terça-feira, 24 de março de 2015

Preciso mesmo ir?


Nas escolas, é sempre assim, dia de reunião nas séries iniciais, quase todos os pais estão presentes, depois do sexto ano, a sala vai ficando cada vez mais vazia e só aparecem aqueles cujos filhos, estão bem adaptados à rotina e a proposta escolar, estes estão sempre atentos a tudo que acontece na instituição e na vida de seus filhos.

Além da vida agitada, dos horários de trabalho, outra situação muito comum que acaba desanimando os pais outrora interessados e presentes, são alguns pais que querem resolver problemas pessoais e de seus filhos, durante a reunião pedagógica e entram em assuntos que não são pertinentes para o resto do grupo, isso acaba atrapalhando o andamento do evento que tem objetivo de estabelecer um contato com os responsáveis para apresentar suas propostas, projetos, métodos, profissionais, filosofia, regras e resultados. 
É muito importante participar da vida escolar de seu filho, acompanhá-lo no seu crescimento e desenvolvimento, estar atento às suas necessidades e por fim, com segurança, estar sempre pronto para ajudá-lo. Pais não deixem de ir às reuniões. 

Aproximando-se da escola, você estará também mais próximo de seus filhos. Ouça as propostas tire dúvidas que poderão ser comuns a todos, mas deixe para resolver assuntos referentes aos seus filhos, em outro momento. Caso haja necessidade, marque um horário com a coordenadora ou outra especialista escolar e aí sim, fale tudo que quiser desta forma a criança não fica exposta e outros pais não participam de assuntos que não os interessam, e o melhor você será ouvido e suas solicitações atendidas.
Vale também, lembrar-se de dar este aviso aos pais, insistentes que tentarem desviar para eles a atenção, tirando o foco de todos do objetivo da reunião.


Ester Chapiro, Psicopedagoga da Central de Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário